sexta-feira, 8 de setembro de 2017

51 anos de viagens interiores

Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos... para explorar novos mundos... para pesquisar novas vidas... novas civilizações... audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve.


Em sua jornada, que hoje comemora 51 anos, audaciosamente a USS Enterprise e seus tripulantes em Star Trek, enquanto viajavam pelos confins do universo, exploravam temas contemporâneos da própria Terra, quebrando tabus que envolviam racismo, nacionalismo, sexismo e guerras. 

O tema filosófico que permeava a produção era: o que é ser humano? 
O próprio comando da nave apresentava situações pouco usuais na época - mulher negra oficial, russo trabalhando com americano. E ah! aquelas orelhas lindas e a lógica vulcaniana do Senhor Spock. Mesmo ele, em raríssimos momentos, externava o ser humano que jazia em seu interior. 

Os efeitos especiais eram grandiosos para a época e por certo hoje são espetaculares! 
Para quem acompanhou a odisseia da nave USS Enterprise, acredito que o momento mais tenebroso seja quando ela é destruída, pois com ela parecem acabar nossas esperanças... 

Mas, felizmente, ela sempre ressurge qual fênix das cinzas para cumprir sua missão eterna de inspirar o sonho: de uma raça que expresse o melhor do ser humano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário